19th May 2006

  1. Sign in
    1. Algumas pessoas provavelmente não vão concordar, e tem todo o direito disso. A intenção aqui é promover o debate e o questionamento de cada um que chega aqui pra ler o post, trocar uma idéia e estimular os pensamentos.

      É o seguinte, essa semana toda temos visto nos jornais declarações de autoridades da polícia de São Paulo no estilo "Vai morrer uma média de 15 bandidos por dia a partir de agora.", "Ainda não esquecemos as 29 mortes de PmŽs e Civis...vamos revidar, vai ser pau duro!" , "Serão mortos dentro da lei.".

      Eu não moro em São Paulo, mas imagino a doidera que deve tá sendo pra quem mora lá. E mesmo não estando lá tb to boladão e indignado de ver ônibus sendo queimado, negozinho não podendo andar na rua direito e todas essas barbaridades que bombaram na tv durante essa semana.

      Mas eu te pergunto, meu amigo:
      Esse pensamento aí da autoridade? Que que tú acha? Sinceramente.
      É com violência que se combate a violência?
      Vejo a VINGANÇA como uma coisa muito do mal. É a concentração de sentimentos ruins duplicados e lançados contra outra pessoa, que às vezes nem foi responsável pelo primeiro ato de barbaridade.
      E é assim, com esse pensamento que sobrou da ditadura que essa situação vai sendo "contornada". Naquele pensamento estreito de que "bandido bom é o bandido morto", atirando primeiro e perguntando depois, matando os "suspeitos". Aí tú abre o jornal e lê a declaração do presidente dizendo que se muitos dos que hoje são criminosos tivessem a oportunidade de ter estudado e trabalhado, a situação com certeza seria outra. O jornal, logicamente tendencioso, acredita que isso é uma "desculpa", e direciona a opinião publica a favor do combate armado. Acredito que a má índole existe sim, e tem gente com pós-graduação que assalta banco. Como tem policial bem instruído que sai por aí largando o dedo em favelado trabalhador.

      A parada é: se nego não se olhar como um semelhante, como um irmão, como uma vida que tem direito as mesmas coisas que todos, a tendência é só piorar. Pq o menor boladão sem nenhuma perspectiva de vida, que vê uns poucos desfilarem de carrão com dvd dentro quando ele mesmo não tem nem o que comer, vai continuar fechando na boca da favela onde mora, vai criar o ódio, vai se revoltar, vai querer tacar fogo em ônibus e dar tiro nos outros. Por sua vez, o policial que arrisca a vida por um salário miserável e viu o colega ser morto, vai continuar alimentando a vingança, vai sair na rua pra matar suspeitos acreditando fazer um bem a sociedade. Nenhum dos lados preocupados com o valor humano, com a vida. E aí? O caos.

      Existem milhares de policiais honestos que merecem nosso respeito, como milhares de "suspeitos" trabalhadores que também merecem nosso respeito. Mas lembre-se que os criminosos de verdade, aqueles que controlam tudo e você nem imagina, por trás de uma mesa num escritório de luxo, esses não querem que nos vejamos como irmãos, não querem que o tráfico de drogas acabe, que a população miserável tenha oportunidade de estudar. Eles querem vender armas, manter o poder, encher o rabo de dinheiro e ver o circo pegar fogo. É hipocrisia demais pra uma sociedade só.

      E quando sair o "CARANDIRU PARTE 2" vai tá todo mundo lá no cinema, indignado, achando um absurdo, um abuso contra os direitos humanos. Que direitos? Os que só existem pros ricos??? Vamo acordá!

      Quem quiser ler um pouco mais sobre esse assunto dá um confere na entrevista que saiu com o escritor Ferréz no site UOL.
      http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2006/05/19/ult2041u173.jhtm


      Um abraço, força e não deixemos nunca de acreditar no bem!




      AGENDA:

      Dia 20/05 - CAXIAS - RJ
      Com:Guaco Loco e Frus

      Dia 21/05 - ILHA DO GOVERNADOR - RJ
      Com:Lifestyle

      Dia 27/05 - SÃO PAULO - SP
      Independent Fest
      http://www.independentfest.com.br

      Dia 08/06 - ARARAQUARA - SP
      Local: Café Cacun (www.cafécancun.com.br)

      Dia 15/06 - ALEGRE - ES
      Festival de Alegre

      Dia 15/07 - CLARO HALL - RJ
      Festival Rio Rock Tour



      .PRÊMIO MULTISHOW!! FOMOS INDICADOS PRA CATEGORIA REVELAÇÃO DE 2005!!
      QUER DAR UMA FORÇA PROS CAMARADAS?? VAI LÁ E VOTA!!
      www.multishow.com.br

      .PRA PEDIR FORFUN NA MTV:
      (11) 3511-3333 Demora um minutinho e sai pela merréca de 30 centavos!

      .PRA PEDIR FORFUN NA JOVEM PAN DO RIO: (21) 2105-1021

      .PRA PEDIR FORFUN NA TRANSAMÉRICA RIO: (21) 38782929

      .PRA PEDIR FORFUN NA RÁDIO ATLÂNTIDA: (51) 3232-1941

      .PRA PEDIR FORFUN NA 98 FM DE BH: (31) 3215-9898


      .ENTREVISTAS:
      http://www.mundohc.com.br/nukenovo/modules.php?name=Content&;;;;;;;;;;;;pa=showpage&pid=153
      http://www.punknet.com.br
      http://www.buracopunk.com.br/entrevista30.html
      http://www.valepunk.com


      .CONTATO PARA SHOWS: [email protected]
      se tiver uma foto maneira com a gente, manda pra [email protected]!

More from forfun

  1. 8forfun
  2. 10forfun
  3. 29forfun
  4. 23forfun
  5. 14forfun
  6. 17forfun
  7. 11forfun
  8. 3forfun
  9. 31forfun
  10. 26forfun
  11. 19forfun
  12. 16forfun
  13. 17forfun
  14. 15forfun
  15. 12forfun
  16. 11forfun
  17. 10forfun
  18. 8forfun
  19. 7forfun
  20. 7forfun
  21. 5forfun
  22. 4forfun
  23. 3forfun