19th Nov 2007

  1. Sign in
    1. Muitos animais sofrem e morrem anualmente em laboratórios no mundo todo: ratos, porcos da índia, cachorros, gatos, hamsters, macacos, suínos de porte menor e a lista não termina aqui....

      Todos são usados em experimentos. Pássaros, sapos e rãs, porcos, ovelhas, vacas e outros animais ( como corujas ) também são vítimas constantes de experimentos.



      Infelizmente, pessoas que praticam a vivissecção ( experimentos em animais ) usam cada vez mais animais que eles consideram "menos bonitinhos", porque embora eles saibam que estes animais sofrem tanto quanto outros, eles acreditam que as pessoas não se importam tanto com torturas em um porquinho ou um rato quanto elas se importariam em um cachorro ou coelho.


      Muitas empresas que fabricam produtos para casas e cosméticos ainda injetam produtos em estômagos e olhos de animais, forçam os mesmos a ingerir produtos aerosol, mutilam os animais, entre outras crueldades.


      Há muitas maneiras de nos opormos ao processo de vivissecção. Por exemplo: enorme variação fisiológica existe entre ratos, coelhos, cachorros, porcos e seres humanos. Um estudo para determinar o índice carcinogênico de fluoreto ilustrou este fato. Aproximadamente 520 ratos e 520 camundongos receberam doses diárias da substância por dois anos. Nenhum camundongo foi afetado pelo fluoreto, enquanto que os ratos passaram por problemas de saúde, incluindo câncer na boca e nos ossos. Desta forma, se os dados colhidos de uma experiência como esta não podem ser avaliados com exatidão entre ratos e camundongos, imagine entre os animais e os seres humanos.

      Em muitos casos, estudos animais não só fazem mal aos animais e gastam dinheiro, mas também colocam pessoas em risco, causando a morte. A droga Zomax e DEX foram testadas em animais e julgadas seguras, mas tiveram conseqüências devastadoras nos humanos que usaram as drogas e efeitos nocivos o suficiente para que as drogas fossem retiradas do mercado. Todas estas drogas haviam sido testadas em animais.

      Sofisticados métodos de pesquisas não-animais são mais precisas, menos caras,( além, é claro, de evitar o sofrimento e morte destes animais ) e consomem menos tempo do que os estudos baseados em experimentos em animais

      Pacientes que aguardam por remédios e tratamentos poderiam ser poupados de anos de sofrimento se empresas e agências governamentais implementassem as alternativas eficientes em estudos animais. Menos mortes acidentais aconteceriam se burocratas teimosos e investidores ricos que promovem tais experimentos usassem alternativas mais eficientes. E mais dinheiro seria melhor investido, evitando o sofrimento humano através de programas de educação e assistência médica – melhor do que adoecer e matar os animais. A maioria das mortes ( como doenças do coração, câncer e derrame ) poderiam ser evitadas


      através de uma dieta de baixa gordura, vegetariana( sem o consumo de carne ); exercícios regulares; corte ao hábito de fumar. Uma pequena mudança no lifestyle da pessoa pode prevenir a mesma de ter artrite, diabetes úlcera, e uma longa lista de outras doenças...

      Até onde vai o direito de um ser humano de se apropriar da vida de um outro ser e testar crueldades no animal, que sente medo, dor, solidão, assim como nós, humanos?

      Fonte: http://www.vivaosanimais.com.br/page_1115262263734.html



      Assinem a petiçao para acabar com esta crueldade!!!

      http://www.petitiononline.com/veddas/petition.html

      Cada assinatura é muito importante!! e só vai te custar 5 minutinhos!
      Pense que vc poderá ser o responsável pela vida de muitos animais!

More from liberteosanimais

  1. 25liberteosanimais
  2. 17liberteosanimais
  3. 12liberteosanimais
  4. 28liberteosanimais
  5. 22liberteosanimais
  6. 21liberteosanimais
  7. 20liberteosanimais
  8. 14liberteosanimais