2nd May 2004

  1. Sign in
    1. Mamonas Assassinas. Falecidos em Março de 96.
      Eu sabia as músicas tudim. Foi triste demais quando eles morreram. Lembro que meu irmão ficou tão revoltado, que destruiu o CD.

      Um textinho que vi no site... breve resumo biográfico:

      "Em toda a história da música brasileira nunca houve um grupo que conseguisse encantar tanto adultos e crianças como os MAMONAS ASSASSINAS. Usar fantasias e roupas extravagantes, fazer estripulias durante os shows e cantar músicas hilárias faziam parte da receita de sucesso do grupo. Não dava para ser indiferente a um grupo que tinha como marca registrada a alegria e a irreverência. Infelizmente a carreira do grupo foi interrompida de maneira trágica no dia 03 de março de 1996 num acidente aéreo. O Brasil ficou chocado com a tragédia. O que se perdia não era apenas um grupo musical, mas um dos ícones mais queridos da juventude da década de 90.

      Formado por Dinho (Alecsander Alves), Samuel Reoli, Sérgio Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto, o grupo começou a carreira com o nome de UTOPIA e um estilo musical que pouco tem a ver com aquele que o consagrou. Tocavam covers de grupos de rock nacional e algumas musicas próprias. Depois dos ensaios e dos pequenos shows que faziam, ao voltarem para casa, criavam músicas para irem cantando no caminho e se divertirem. Acabaram gravando uma fita com essas músicas apenas para si próprio.O que não lhes passava pela cabeça era que essa gravação fosse para nas mãos de um executivo da EMI-ODEON que, por influência do seu filho adolescente e de seus amigos de colégio que ouviram a fita e gostaram, acabou abrindo as portas da gravadora para o grupo.

      Em julho de 1995 sairía o disco da banda e em apenas 6 meses o grupo vendeu 2 milhões e e setecentos mil discos. No prazo de 8 meses a gravadora faturou 20 milhões de reais apenas com o Cd dos MAMONAS. O grupo virou mania nacional. Adolescentes lotavam ginásios e casas de espetáculos para assistir aos shows do grupo. Crianças decoravam as letras das músicas do disco como "Pelados em Santos"e "Vira-vira". Adultos se divertiam com a performance dos rapazes em programas dominicais como o DOMINGÃO DO FAUSTÃO de Fausto Silva e DOMINGO LEGAL de Gugu Liberato. Havia os que discutiam o teor das músicas do grupo e em alguns lugares elas até foram temporariamente proibidas, mas a irreverência e o tom de deboche tão característico do grupo é que acabou vencendo.

      Infelizmente a carreira do furacão musical chamado MAMONAS ASSASSINAS seria interrompida de maneira trágica num desastre aéreo na Serra da Cantareira em São Paulo. Mas nem a morte de Dinho, Bento, Sérgio, Júlio e Samuel foi suficiente para acabar com a MAMONAMANIA. Ao contrário, no dia seguinte ao acidente, os Cds do grupo praticamente sumiram das lojas. Uma edição especial da revista FATOS & FOTOS quase foi disputada na base do tapa pelos fãs do grupo. Sob comoção nacional, a imprensa dava cobertura total ao acidente desde o resgate dos corpos até o enterro realizado na cidade de Guarulhos, onde os integrantes da banda viviam. Passados meses da tragédia muitos produtos com o nome do grupo continuaram sendo lançadas, entre eles dois livros, "Meus anos dourados com Dinho"de Mirella Zacanni (ex-namorada do cantor) e a biografia autorizada "Blá Blá Blá" de Eduardo Bueno. Foram lançados vários produtos, entre eles um albúm de figurinhas, brinquedos, chiclete e até um CD-Rom da banda. Os MAMONAS ASSASSINAS ainda tinham potencial para movimentar 50 milhões de dólares em produtos em um único ano.

      Ainda hoje os MAMONAS ASSASSINAS têm fãs por todo o Brasil. Para eles o grupo continua vivo em seus corações. Em março de 1996 foi lançado um Cd com músicas inéditas de Dinho e sua turma. O fim do grupo não significou o fim da alegria que eles deixaram."

      Fonte: http://www.terravista.pt/AguaAlto/3230/mamo.htm
    2. foi a primeira vez que chorei..... chorei vendo o fantastico, naum acreditava que elee tinham morrido.... jurava que eram covers.......
    3. Eu achei a proposta do seu flog muito diferente.Você conhece uma música do Pato Fu chamada "Necrofilia da Arte"? É uma de minhas preferidas deles. É a cara do seu flog, hehehe.Até o próximo filme.
    4. eu amoeu tinha o álbum de figurinhas, mas perdi no colégio.. ah, ficava fazendo show de calouros aqui em casa, eu e minha irmã, imitando eles.. e o cd eu perdi há um ano.. não sei cadê =~só na lembrança..
    5. na verdade eles enchiam o saco..
    6. nossa... mamomas assassinas... lembro mto bem no funeral... chorei pacas!! =~q saco... todas as grandes pessoas tinham q morrer?! =/~
    7. devidamente creditado. :)

More from necrofilia

  1. 15necrofilia
  2. 16necrofilia
  3. 4necrofilia
  4. 3necrofilia
  5. 27necrofilia
  6. 24necrofilia
  7. 20necrofilia
  8. 17necrofilia
  9. 13necrofilia
  10. 12necrofilia
  11. 10necrofilia
  12. 6necrofilia
  13. 25necrofilia
  14. 24necrofilia
  15. 21necrofilia
  16. 18necrofilia