17th Apr 2010

  1. Sign in
    1. Oi amiguxos e amiguxos....
      hoje vou colocar um texto sobre a POLUIÇÃO AMBINETAL, assunto este, que está presente em nossas vidas desde de sempre e só agora que autoridades e anônimos vêm tendo a conciência do que é e oque poderá acontecer com nossa casa chamado PLANETA, se não tomarmos medidas praticas para solucionar o acumulo de RESÍDUOS e LIXO que a cada dia toma conta do nosso ser tão precioso MEIO AMBIENTE que é de forma simples e unico de sobrevivencia de todas as espécies e Ecossistema.
      Hoje, já esta sendo de certo modo, "NATURAL" ligarmos a TV ou pegarmos um JORNAL e lá está mais notícias de tragédias por consequência das enchentes. Mas se pararmos e pensarmos, o porque das enchentes, conseguimos chegar a causa das enchentes e assim vai até chegar na raiz do problema "LIXO".

      VEJAM ESSA MATÉRIA:

      A poluição ambiental tem, em geral, duas causas principais, responsáveis pelo atual estado decadente do nosso planeta.

      Uma delas é a tendência que o Homem sempre sentiu para a mecanização. Como nenhum outro ser vivo, o Homem consegue transformar as matérias-primas que dispõe, de forma a torná-las úteis para si, seja como ferramentas ou máquinas, e como objeto de lazer ou arte. Durante a confecção de todos estes artigos formam-se quantidades apreciáveis de resíduos inúteis, que com o tempo acabam por comprometer o ambiente. Além disso, durante estes processos de fabricação, não é consumida apenas a energia própria do corpo humano, há consumo de energias sobretudo provenientes de outras fontes. Também a produção de energia está associada a uma poluíção do meio ambiente. Assim sendo, todo o processo de industrialização constitui um dos principais responsáveis pela poluição ambiental.

      A segunda causa do comprometimento do meio ambiente reside no contínuo aumento da população, que, entre outros, implica uma crescente produção de alimentos. Uma vez que a área de terras cultiváveis não pode crescer ao mesmo ritmo do que a população, o necessário aumento de produção só pode ser atingido mediante uma intensificação da agricultura nas áreas já disponíveis. Para tal, torna-se necessária uma eficiente produção de fertilizantes, seja em forma de adubos orgânicos, seja em forma de fertilizantes minerais, exigindo-se aínda uma proteção eficiente das plantas cultivadas contra pragas de origem vegetal ou animal. Mas a necessidade do emprego de meios químicos de proteção é perfeitamente criticável, porque embora eles possam aumentar a produção em até 50%, o fabrico e uso de fertilizantes e pesticidas constituem o segundo maior componente da poluição ambiental.

      O aumento da população, assim como o melhoramento das condições de vida, está também na origem de um aumento do efeito poluidor dos esgotos urbanos. Estes contêm, além de detritos orgânicos, restos de alimentos, sabões e detergentes, contendo portanto hidratos de carbono, gorduras, material proteico, detergentes, fosfatos e bactérias.

      (Referências:
      http://www.prof2000.pt/users/colegio/ambiente_global/Ambiente_Global/intro.html
      Imagem: os direitos da imagem pertencem ao seu autor. O original foi obtido aqui.)


      Então meus amigos, eu agradeço a visita de todos, e voltem sempre.
      Amo todos voçês.

      E não esqueça, que somos responsáveis por nossas atitudes e teremos que juntos assumir a divida no final das contas.

      Beijo no coração de cada um.

      [email protected] de Luz.

More from raiodeluz_meio

  1. 20raiodeluz_meio
  2. 19raiodeluz_meio
  3. 18raiodeluz_meio
  4. 16raiodeluz_meio