26th May 2010

  1. Sign in
    1. Record coloca Gugu Liberato aos domingos à tarde. Será que somente a mudança de horário é suficiente?

      Depois de muita especulação, a Record oficializou nesta terça-feira o novo horário de Gugu Liberato. O programa do apresentador será exibido entre 16h e 20h, recebendo audiência de Ana Hickmann e jogando público para o “Domingo Espetacular”. A mudança no horário tem como objetivo principal recuperar audiência, tirar Gugu Liberato do confronto direto com o “Pânico na TV” e Silvio Santos e colocar a Record à frente do SBT na média/dia dominical. Agora, o “Programa do Gugu” vai concorrer com futebol e duas horas do “Domingão do Faustão” e parte do programa “Eliana”. A expectativa nos bastidores da Barra Funda é que aconteça uma virada no jogo já na primeira semana de novo horário.
      Augusto Liberato assinou contrato com a Record diante de muitas promessas, entre elas a faixa noturna na Record, estrutura do jornalismo e um talk show na Record News. As duas últimas não aconteceram e a primeira foi revista. Há quem afirme que Gugu Liberato só aceitou ocupar a grade vespertina depois de muita pressão e que estudos apontam que no período da tarde o apresentador poderá brincar mais e deixar de lado as matérias assistencialistas. É importante que todos os envolvidos saibam que as coisas podem não funcionar como apontadas pelas pesquisas e debatidas em longas reuniões.

      Televisão não é uma ciência exata e há muitas provas disso. Televisão não é somente comprar formatos nas feiras internacionais. É olhar para talentos brasileiros. Televisão não é apenas estratégia traçada nas salas de reunião do primeiro andar com direito a seguranças no corredor. É conversa amiga no bar, nos jantares com os amigos. Televisão é sensibilidade, uma arte com estratégia. Não apenas números que surgem no terminal da audiência instantânea. É acreditar no novo. Fugir disso é enfrentar dor de cabeça.

      Pouco importa o horário, o “Programa do Gugu” só tem um caminho a adotar: uma injeção de ânimo com mais criatividade. Cobrança positiva. É preciso rever muitas coisas, se livrar dos vídeos da internet, explorar o que a própria Record oferece, contar com artistas, mais números musicais, bastidores das novelas e reportagens divertidas. Não é difícil fazer e para começar só é necessário deixar algumas coisas no passado e olhar para a frente. O mundo andou!

      * Foto: Edu Moraes/Record
      * Fonte: Parabólica JP

      Vamos aguardar os próximos capítulos. Um mega beijo, super coração e uma ótima quinta!!!

More from renatochagas

  1. 30renatochagas
  2. 16renatochagas
  3. 10renatochagas
  4. 18renatochagas
  5. 16renatochagas
  6. 14renatochagas
  7. 11renatochagas
  8. 5renatochagas
  9. 30renatochagas
  10. 29renatochagas
  11. 26renatochagas
  12. 23renatochagas
  13. 25renatochagas
  14. 21renatochagas
  15. 19renatochagas
  16. 17renatochagas
  17. 12renatochagas
  18. 10renatochagas
  19. 9renatochagas
  20. 7renatochagas
  21. 6renatochagas
  22. 5renatochagas
  23. 2renatochagas